Centro de Atendimento ao Cidadão permite que contribuinte faça consultas, solicitações e tire dúvidas sem precisar ir à Prefeitura

Central de Atendimento ao Cidadão na Região Oceânica de Niterói.

A Prefeitura de Niterói inaugurou, no ano de 2016, três Centros de Atendimento ao Cidadão (CAC): um em Piratininga, na Região Oceânica; e um no Horto, no Fonseca. Nos locais, os moradores de Niterói poderão solicitar serviços, como: emissão de recibo para cobranças administrativas , emissão de guias de parcelamento, segunda via, certidão negativa e consultas de IPTU; emissão de recibo para cobranças administrativas, emissão de guias de parcelamento e consultas de ISS; além de recursos de multas de trânsito, orientações ao microempreendedor individual (MEI) e outros.

Inaugurado no início do ano, o CAC de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, funciona de segunda a sexta-feira, dentro do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). No local, o cidadão tem a possibilidade de realizar consultas, solicitações e tirar dúvidas nas áreas da Administração, Fazenda, NitTrans e Vigilância Sanitária.

O CAC de São Francisco, implantado pela administração municipal em março, realiza consultas e emite segunda via de IPTU e ISS, assim como o CAC do Horto, que atualmente está em fase de reestruturação.

O objetivo dos CACs é descentralizar os serviços e, assim, levar comodidade e possibilitar que o cidadão resolva sua situação fiscal muito próximo de sua residência ou de seu local de trabalho. Com os CACs, a Secretaria Municipal da Fazenda pretende reduzir significativamente o tempo de espera nas filas e elevar o grau de satisfação dos contribuintes.

Serviços:

CAC Região Oceânica
Dia e horário – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Endereço – Estrada Francisco da Cruz Nunes, nº 6.515 (no térreo do Centro Integrado de Segurança Pública – CISP), Piratininga
Telefone – (21) 2609-7575
E-mail – admregionaloceanica@gmail.com