A Prefeitura de Niterói realizou, no último dia 18, o primeiro sorteio do programa NitNota. Os felizardos, o médico Fabrício Henrique que pediu a nota fiscal em uma consultoria esportiva em São Francisco e o militar Paulo José que solicitou a comprovante em um estabelecimento de ensino da cidade, vão ratear o prêmio de R$200 mil. Nada menos que 1.772.942 bilhetes participaram do sorteio.

Secretário de Fazenda Pablo Villarim parabeniza o ganhador Fabrício Henrique. Crédito da foto: Bruno Eduardo Alves

“Por incrível que pareça sempre tive o hábito de solicitar o CPF nas notas fiscais.. Sei que se todo mundo tivesse esse hábito mais serviços retornariam à população”, disse médico Fabrício.

“Fiquei tão surpreso. Sempre pedi nota fiscal, independentemente de prêmio. Espero que essa cultura pegue em Niterói. Estou muito feliz”, comentou o militar Paulo José.

O objetivo da NitNota é incentivar as pessoas a pedir a nota fiscal, o que fortalece a Prefeitura, melhora a arrecadação e, cada vez mais, dá condições do gestor público de retornar à população, que paga os impostos, benefícios diversos: em obras, investimentos, geração de empregos e, quem sabe, na realização de um sonho de ganhar um prêmio.

“Uma nota acabou rendendo R$ 100 mil reais para cada um dos contribuintes. Os consumidores niteroienses devem fazer como eles e solicitar a nota fiscal nos serviços, escolas, cursos de idioma, salões de beleza, academia, tendo assim a chance de se tornarem os próximos vencedores”, destacou o secretário da Fazenda Pablo Villarim.

Participaram do sorteio notas fiscais de serviço emitidas na cidade entre 3 de abril e 17 de outubro deste ano, que foram convertidas em números para o sorteio, independentemente do valor do serviço utilizado. O sorteio foi realizado com base na extração da Loteria Federal. Documentos emitidos após essa data serão aproveitados no próximo sorteio.

Além da participação de sorteios, os clientes também poderão obter créditos para desconto no IPTU, basta pedir a inclusão do CPF no documento e se cadastrar no site www.nitnota.com.br.