A Secretária Municipal de Fazenda, Giovanna Victer, recebeu hoje (07) integrantes do Senac, da Sebrae e do Sesc para uma reunião de integração entre o Sistema S e a Prefeitura de Niterói. Na presença de Secretários e representantes das pastas de Esporte e Lazer (SMEL), de Administração (SMA), de Desenvolvimento Econômico (SEDEN), da Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e do Idoso (SMI), foram apresentadas algumas demandas do município em prol de capacitar a população, movimentar o mercado de trabalho e a economia da cidade.

Giovanna Victer e integrantes do Senac, da Sebrae e do Sesc

O grupo identificou uma grande sinergia entre os projetos idealizados pela administração municipal e o trabalho realizado por estas instituições que, através da inclusão produtiva, visam acelerar o desenvolvimento econômico da cidade. O Pacto Niterói contra a Violência, por exemplo, foi citado como um dos projetos que tem muito a se beneficiar com o fortalecimento dessa atuação conjunta.
Formaram-se equipes multidisciplinares de trabalho com foco em temas específicos, sugeridos pela Secretária Giovanna, tais como: empreendedorismo e empregabilidade na juventude; esporte, cultura e lazer; e obra de mão vocacionada.

Os membros do Sistema S afirmaram-se dispostos a consolidar cada vez mais esta parceria, que já é atuante em diversos projetos municipais. Essas instituições operam em múltiplas frentes na capacitação e no desenvolvimento de pessoas, incentivando o desenvolvimento socioeconômico e cultural.