O secretário municipal da Fazenda Pablo Villarim participou, hoje, da Audiência Pública de Prestação de Contas do 3º Quadrimestre e 6º Bimestre de 2018, realizada na Câmara de Vereadores da cidade. Durante a sessão, Villarim apresentou os resultados da Gestão Orçamentária e Financeira em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O Governo Municipal finalizou o exercício com um acréscimo nominal, em relação a 2017, de 7,86% na Receita Tributária e 29,12% na Receita Total, valor puxado principalmente pela arrecadação com royalties de petróleo. A Dívida Consolidada Líquida do Município encerrou 2018 em -1,18%, o que significa que as disponibilidades de caixa, acrescidas de suas aplicações financeiras e de seus demais haveres financeiros são superiores e suficientes para fazer frente ao pagamento de sua dívida municipal.

“Trata-se de um resultado bastante positivo considerando o cenário de forte crise fiscal e lenta retomada de crescimento do Estado e do país. É fruto da gestão responsável implementada desde 2013, que vem possibilitando investimentos e ampliação dos serviços com baixíssimo nível de endividamento”, declarou Villarim.

Conforme dispõe a LRF, até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na Casas Legislativa municipal.

Clique aqui para acessar os Relatórios Fiscais de Niterói.