Niterói recebeu, ontem (24), a visita de representantes do governo da Angola. Os gestores das áreas de planejamento, finanças, informática e tributos conheceram a estrutura e o funcionamento da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), sobretudo no que diz respeito à modernização da gestão.

Durante encontro na SMF, o Secretário da Fazenda Cesar Augusto Barbiero e o Subsecretário da Receita Wolner Costa explicaram como transcorreu o processo de implantação do software E-Cidade.

“O grande legado do E-Cidade para Niterói foi a integração. Impossível voltar àquele cenário do início da gestão: tecnologia defasada, dados desconectados. Hoje temos visão do Município como um todo, o que facilita a nossa gestão. Temos um Município inteligente, conectado e transparente – motivo de prêmio, inclusive. Nosso desafio, agora, é transformar esses dados integrados e disponíveis no Portal Transparência em informação amigável, a fim de que possam ser interpretadas pelo cidadão comum”, explicou Barbiero.

angolanos

angolanos-4