Posts mais recentes

  • Escola Cidadã: Uma Aventura Fiscal
    Sabe aquele papo chato sobre impostos? Esqueça! Com o projeto “Escola Cidadã: uma aventura fiscal na SMF”, aprender sobre o sistema de tributação se tornou uma diversão!
  • Conselho de Contribuintes: A possibilidade de acordo entre o contribuinte e o Fisco 
    Você sabia que se em algum momento discordar de determinado lançamento tributário, há chances de solicitar, por meio de um processo administrativo, uma revisão do lançamento em questão? Esse processo é realizado através do Conselho de Contribuintes. Então, vamos falar sobre esse assunto? O que é o Conselho de contribuintes? “Conselho de Contribuintes” é o …

    Conselho de Contribuintes: A possibilidade de acordo entre o contribuinte e o Fisco  Leia mais »

  • Cuidando Delas na SMF
    O mês de março, sem dúvidas, nos faz refletir a respeito do que conquistamos até aqui, e a olhar para o horizonte e vermos as lutas que ainda temos adiante. Para se ter uma ideia, há apenas oito anos foi sancionada a lei que torna qualificado o crime de feminicídio no Brasil e somente há …

    Cuidando Delas na SMF Leia mais »

  • Setor de Serviços em Niterói cresce 20% no ano de 2022
    Passados três anos desde que o mundo se viu diante dos maiores desafios sanitários e econômicos deste século, o setor de serviços retoma seu crescimento ano após ano. Em 2022, a arrecadação do ISS nas capitais apresentou crescimento real de 3,6%, mesmo diante de uma base de crescimento elevada verificada no ano anterior, no qual …

    Setor de Serviços em Niterói cresce 20% no ano de 2022 Leia mais »

  • Um futuro de decisões presentes
    Na Secretaria de Fazenda construímos no ano passado um Plano Institucional Participativo com metas para quatro anos e carteiras de projetos que são renovadas anualmente. A  carteira de projetos de 2022 contou com 43 projetos distribuídos entre as 5 áreas de resultado. Soubemos concretizar nossas metas de maneira profícua, alcançando um desempenho de 85% das entregas pactuadas. 
  • Niterói é destaque no Índice de Concorrência dos Municípios Brasileiros 
    Niterói ocupou lugar de destaque na avaliação Índice de Concorrência dos Municípios Brasileiros (ICM). A cidade apresentou melhoria expressiva em relação à 2021, com variação positiva em praticamente todos os indicadores.