A Prefeitura de Niterói vai realizar dois sorteios de R$ 100 mil cada, em junho e dezembro, para os cidadãos que informarem o CPF nas notas fiscais de serviço contratados no Município. O primeiro sorteio será em 26 de junho. Podem participar os contribuintes que contratarem serviços na cidade como academias, salões de beleza, escolas e estacionamentos, entre outros.

“Queremos incentivar os moradores da cidade a pedirem nota fiscal. Isso fortalece o Município e, cada vez mais, dá condições da Prefeitura retornar à população, que paga os impostos, benefícios diversos, como obras, investimentos em programas sociais e geração de empregos”, explica a secretária municipal de Fazenda, Giovanna Victer.

A secretária destaca que, além dos sorteios, quem participa da NitNota pode obter créditos para abatimento de até 100% do IPTU. Só este ano, foram concedidos R$ 200 mil em crédito no imposto de moradores da cidade.

Um dos beneficiados foi o Rafael Matta, que conseguiu abatimento de R$ 245,02 no IPTU 2019. “Conheci o programa pelo portal da Prefeitura de Niterói e fiquei animado com a possibilidade de obter desconto no IPTU. Consegui juntar uma boa quantia de créditos por causa da escola das minhas três filhas e cursos de inglês, e tenho o hábito de pedir o documento fiscal em todos os lugares”, explicou.

Cadastro – Para receber os créditos, ao contratar qualquer serviço na cidade, o consumidor precisa exigir do prestador a emissão da nota fiscal com a indicação do CPF do tomador de serviços no documento. A cada pagamento, o cliente receberá crédito de 10% do Imposto Sobre Serviço (ISS) efetivamente recolhido. Para participar é só se cadastrar no site www.nitnota.com.br.

NitNota Nota de serviços de Niterói