O economista Pablo Villarim é o novo secretário municipal da Fazenda de Niterói. Ele substitui Cesar Augusto Barbiero.

O economista Pablo Villarim é o novo secretário municipal da Fazenda de Niterói. Ele substitui Cesar Augusto Barbiero. (Foto: Bruno Eduardo Alves)

O economista Pablo Villarim é o novo secretário municipal da Fazenda de Niterói. Ele substitui Cesar Augusto Barbiero, à frente da pasta desde 2013. A cerimônia de posse de Villarim, realizada no Auditório da secretaria, contou com a presença do prefeito Rodrigo Neves.

“Hoje temos os sentimentos de tristeza e de ânimo. Tristeza pela despedida do Barbiero, que é um profissional excelente e fez um belíssimo trabalho, mas também ânimo renovado com a chegada de um novo secretário para enfrentar os desafios da pasta”, explicou o prefeito.

Durante o evento, Rodrigo Neves elogiou o trabalho realizado por Cesar Barbiero. “Fizemos uma pequena revolução na Secretaria da Fazenda em 4 anos. Enquanto municípios e o Estado vivem momento caótico, Niterói está em condição diferenciada, pagamos os servidores em dia e estamos realizando muitos investimentos. Por isso, em nome dos 500 mil moradores da cidade, agradeço a sua participação, contribuição, integridade, honestidade e compromisso com a sociedade e com a gestão”, disse.

O novo secretário, que ocupou nos últimos quatro anos o cargo de subsecretário de Planejamento e Orçamento na Seplag, ressaltou que sua gestão será de continuidade.

Da esquerda para direita: subsecretário de Receita Wolner Ferreira, o ex-secretário Cesar Barbiero, o prefeito Rodrigo Neves, o secretário Pablo Villarim, a subsecretária de Orçamento e Finanças Mônica Martins e o subsecretário de Controle e Finança Francisco Florido. (Foto: Bruno Eduardo Alves)

Da esquerda para direita: o subsecretário de Receita Wolner Ferreira, o ex-secretário Cesar Barbiero, o prefeito Rodrigo Neves, o secretário Pablo Villarim, a subsecretária de Execução Orçamentária e Financeira Mônica Martins e o subsecretário do Tesouro Municipal Francisco Florido. (Foto: Bruno Eduardo Alves)

Emocionado, Cesar Barbiero agradeceu toda a equipe da Secretaria da Fazenda e a confiança do prefeito Rodrigo Neves. “Fizemos uma gestão pública comprometida em conquistar o melhor para Niterói. Agradeço por terem me recebido e colaborado com o trabalho. Saio daqui com uma multiplicidade de experiências, amigos e com a sensação de dever cumprido”, completou Barbiero.

Participaram da solenidade os secretários Giovanna Victer (Planejamento), Dayse Monassa (Conservação), Vitor Junior (Governo), Maria Célia Vasconcellos (Saúde), Flávia Monteiro (Educação), Fabiano Gonçalves (Administração), Luiz Paulino (Desenvolvimento Econômico), o procurador-geral do município, Carlos Raposo, o presidente da FME, Bruno Ribeiro, o presidente da CLIN, Luiz Fróes, o presidente da Niterói Prev, Moacir Linhares, além do vereador e líder do governo na Câmara, Milton Cal.

Sobre Pablo Villarim

Mestre em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), possui pós-graduação em Teoria Econômica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e graduação em ciências econômicas pela UFF. É servidor da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro. Trabalhou na Administração Federal, com atuação no grupo executivo do PAC do Ministério da Integração Nacional e no Ministério do Desenvolvimento Social. Desde 2013, atuava como Subsecretário de Planejamento e Orçamento, na SEPLAG de Niterói.