A secretária de Fazenda de Niterói, Giovanna Victer, preside, nos dias 10 e 11 de março, a 2ª Reunião Geral do Fórum Nacional de Secretários de Fazenda e Finanças, em Florianópolis (SC). A reunião faz parte da programação da 77ª reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos, que acontece entre 10 e 13 de março. Secretários do Ministério da Economia estarão presentes para debater com secretários de Fazenda de 60 cidades de todas as regiões do país temas como as reformas Tributária, Administrativa e da Previdência, além do financiamento da educação pública através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

“Esses são temas com impacto direto nas finanças municipais. As reformas são necessárias, mas é preciso deixar claro que temos uma responsabilidade pública de manter nossa receita porque sabemos o tamanho da demanda que hoje recai sobre atividades que são fornecidas pelos entes municipais”, afirmou a secretária Giovanna Victer.