O sorteio da NitNota, a Nota Fiscal de Serviços de Niterói, premiou três pessoas neste mês de dezembro. Cada uma receberá cerca de R$ 33 mil, valor que sofrerá descontos após tributação da Receita Federal. Os sorteados receberam os prêmios nesta segunda-feira (30).

“Esse programa da Prefeitura de Niterói incentiva a população a pedir nota fiscal. Isso fortalece o Município e, cada vez mais, dá condições à Prefeitura de retornar aos moradores benefícios diversos, como obras, investimentos em programas sociais, na geração de empregos e em outras áreas prioritárias”, explica a secretária municipal de Fazenda, Giovanna Victer.

Para Patrícia Moreira Ferreira da Silva, o prêmio chega em boa hora. Ela, que ficou desempregada no segundo semestre deste ano, tem agora como meta concluir sua faculdade e também realizar a festa de 15 anos de sua filha.

“Quando recebi a notícia, foi uma felicidade muito grande. Esse dinheiro não poderia vir em melhor hora”, afirmou Patrícia, que pediu a inclusão do CPF na nota de um serviço de estética.

Karen Saraiva Neto, de 20 anos, contou que vai continuar pedindo nota fiscal e incentivando parentes e amigos a fazer o mesmo. Ela pediu a NitNota no pagamento da faculdade.

“Vale muito a pena pedir a nota fiscal. Tenho mil planos e ainda não sei o que vou fazer com o prêmio. Foi uma surpresa de fim de ano maravilhosa!”

Segundo dados da Fazenda, participaram 2.634.268 de Notas Fiscais de Serviço emitidas na cidade entre 1º de abril e 10 de dezembro de 2019, que foram convertidas em bilhetes, independentemente do valor do serviço utilizado. O sorteio foi realizado com base na extração da Loteria Federal.

NitNota – A NitNota foi implantada pela Secretaria Municipal de Fazenda em 2017. Além de participar dos sorteios, todos que pedirem notas fiscais com o CPF também receberão créditos que poderão ser utilizados para abater até 100% do IPTU. Os créditos gerados vão até 10% do ISS recolhido nas Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas. Não valem as notas geradas por compras de mercadorias. Somente este ano, foram concedidos através da NitNota mais de R$ 200 mil em descontos no imposto aos moradores de Niterói.

Secretária de Fazenda, Giovanna Victer, recebe a ganhadora Patricia Moreira.
Foto: Luciana Carneiro