Atendimento eletrônico

Para tirar suas dúvidas sem sair de casa, entre em contato através dos e-mails institucionais da Fazenda. Antes de enviar sua mensagem, por favor verifique se sua pergunta já não foi respondida na nossa seção de Perguntas Frequentes.

Atendimento presencial

Você pode tirar sua dúvida pessoalmente na Central de Atendimento ao Contribuinte, na sede da Secretaria Municipal da Fazenda, de segunda à sexta, das 10:00 às 17:00.

Palácio Arariboia:
Rua da Conceição, 100 – 1º andar
Centro – Niterói – RJ
CEP 24020-084

Nossos telefones

(21) 2621-2400 / 2621-2474 / 2621-2529

Facebook

Você sabia que a Secretaria da Fazenda de Niterói tem uma página oficial no Facebook? Junte-se a nós e acompanhe as nossas novidades: facebook.com/FazendaNit

Assessoria de imprensa da SMF

A Assessoria de Imprensa é responsável por responder as demandas da imprensa e por produzir conteúdos que valorizem as ações e os resultados obtidos pela SMF. Você pode falar conosco por meio do contato: ascom@fazenda.niteroi.rj.gov.br

Casa do Empreendedor

A Casa do Empreendedor permite a rápida regularização, emissão de alvará e cadastramento para emissão de nota fiscal de Microempreendedores Individuais (MEI). É um esforço conjunto das secretarias de Desenvolvimento, Meio Ambiente, Urbanismo, Saúde (Vigilância Sanitária), Fazenda (Fiscalização de Posturas) e do Sebrae.

  • Shopping Bay Market, 2º andar (Av. Visconde do Rio Branco, 360, Centro, Niterói)
  • Telefone: (21) 2705-1677

Niterói Transparente

Portal da Transparência reúne as principais informações da Prefeitura, como despesas e receitas em tempo real, licitações e contratos na íntegra, diárias e passagens, remuneração dos servidores, endereços e horários de atendimento, entre outras.

Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) garante aos cidadãos o envio de pedidos de informações não encontradas na internet.

Ouvidoria da Prefeitura de Niterói

A Prefeitura de Niterói mantém uma Ouvidoria: você pode enviar seu questionamento online neste endereço ou através do telefone (21) 3523-8404.