Ontem (28), foi realizada a Reunião do Comitê de Riscos Fiscais, que teve o objetivo de fazer os ajustes finais nas contas do município e alinhar as orientações para o encerramento do exercício.

O encontro contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Fazenda, da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, da Procuradoria Geral do Município e da Controladoria Geral do Município.

O Comitê de Riscos Fiscais, formado pela equipe econômica do governo, foi criado para avaliar e monitorar indicadores econômicos e financeiros de Niterói, propondo soluções para situações de vulnerabilidade financeira permanentes e emergenciais. Com atuação permanente, o comitê realiza o monitoramento preditivo dos riscos fiscais do município e elabora um relatório anual para garantir sua saúde fiscal.

A responsabilidade fiscal é indispensável para uma gestão pública eficiente, pois garante que os recursos sejam usados de maneira responsável e que a prestação de contas à sociedade seja feita com transparência.