A Mestre em Políticas Sociais Giovanna Victer é a nova Secretária Municipal de Fazenda de Niterói. Ela substitui Pablo Villarim, à frente da pasta desde 2017. A cerimônia de posse, realizada nesta quinta-feira (21) no Auditório do Palácio Arariboia, contou com a presença do prefeito Rodrigo Neves, do Procurador Geral do Município Carlos Raposo, entre outras autoridades.

“Temos três grandes processos na Fazenda: arrecadar tributos, gerir esses recursos e fazer a contabilidade, que dá visibilidade para todo o procedimento. Vamos aperfeiçoar cada vez mais esses três processos, estreitar a relação com a sociedade e fornecer todos os serviços e informações para a população com qualidade”, afirmou Giovanna.

Villarim, que respondia pela Secretaria de Fazenda, aceitou o convite do Governo do Estado do Paraná onde será secretário adjunto de Fazenda. Emocionado, ele agradeceu toda a equipe da Secretaria de Fazenda e a confiança do prefeito.

“Tenho orgulho de ter servido a um governo visionário e corajoso, com a liderança diferenciada do prefeito Rodrigo Neves que fez de Niterói um exemplo nacional. Tivemos que tomar ações difíceis no momento de maior crise econômica no Estado do Rio e no País para fortalecer a gestão fiscal de Niterói. Fizemos nestes dois anos uma gestão pública comprometida em conquistar o melhor para Niterói. Agradeço a confiança do prefeito e dos valorosos servidores da Fazenda”, disse Villarim.

Giovanna Victer deixa a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão no Município de Niterói, onde exerceu o cargo de Secretária da pasta desde 2015.

Sobre Giovanna Victer

Mestre em Políticas Sociais e Planejamento pela renomada Escola de Economia de Londres (London School of Economics). Integra a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Governo Federal. Atuou na Secretaria-Executiva do Ministério das Cidades na implantação do Programa de Aceleração do Crescimento e Programa Minha Casa Minha Vida. Foi responsável pelo planejamento técnico da repactuação do Programa de Modernização do Poder Executivo Federal no âmbito do Ministério do Planejamento. Possui vasta experiência de gestão no setor privado, onde atuou como Coordenadora de Desenvolvimento Social da Companhia Vale do Rio Doce e Analista de Políticas e Indústria da Confederação Nacional da Indústria.

Da esquerda para a direita, na primeira fila: Procurador Geral do Município Carlos Raposo, Pablo Villarim, Prefeito Rodrigo Neves, Secretária de Fazenda Giovanna Victer, Procurador Carlos Lima. Da esquerda para a direita, na segunda fila: Secretário Executivo Axel Grael, Secretário de Administração Fabiano Gonçalves, Presidente da Niterói Prev Moacir Linhares, Subsecretário de Finanças Michael Pomim, e Subsecretário de Receita Nylfson Borges.