Um morador do bairro de Icaraí e outro de Santa Rosa foram os ganhadores do primeiro sorteio da NitNota, a Nota Fiscal de Serviços da cidade. Cada um receberá cerca de R$ 100 mil cada, valor que sofrerá descontos após tributação da Receita Federal.
De acordo com a Secretaria de Fazenda, participaram do sorteio 1.772.942 notas fiscais de serviço emitidas na cidade entre 3 de abril e 17 de outubro deste ano, que foram convertidas em números para o sorteio, independentemente do valor do serviço utilizado. O sorteio foi realizado com base na extração da Loteria Federal.
“O objetivo da NitNota é estimular no cidadão o hábito de pedir notas fiscais aos prestadores de serviços. Dessa maneira, ele contribui no combate à sonegação fiscal e no retorno dos impostos em investimentos da Prefeitura na cidade”, explica o secretário de Fazenda Pablo Villarim, informando que a Secretaria entrará em contato com os vencedores.
Com a medida, a Fazenda pretende estimular a população a exigir a nota fiscal sempre que for a um salão de beleza ou manicure, por exemplo. Além da participação de sorteios, os clientes também poderão obter créditos para desconto no IPTU, basta pedir a inclusão do CPF no documento e se cadastrar no site www.nitnota.com.br