Secretário municipal da Fazenda Pablo Villarim e o vereador Carlos Macedo participam da Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2017.

Secretário municipal da Fazenda Pablo Villarim e o vereador Carlos Macedo participam da Audiência Pública de Prestação de Contas.

O secretário municipal da Fazenda Pablo Villarim participou da Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2017, realizada hoje da Câmara de Vereadores da cidade. Durante a sessão, Villarim apresentou os resultados da Gestão Orçamentária e Financeira em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O vereador Carlos Macedo, que presidiu a sessão pública, mostrou-se satisfeito com o que foi apresentado.

O Governo Municipal iniciou o exercício com um orçamento previsto de R$2.345.507.811,00 para a receita e de igual valor para as despesas e encerrou o 1º Quadrimestre do ano, comparando-se as receitas arrecadadas versus despesas liquidadas no período em análise, com um Superávit Orçamentário de R$ 244.099.632,80 — 43,93% superior ao do mesmo período de 2016. Isto se deve a política de redução de despesas do mandato do atual governo e ao incremento na receita arrecadada.

Do total de despesas liquidadas, R$369.252.891,84 milhões foram financiadas com recursos de fonte 100, ocasionando um Superávit Orçamentário com recursos próprios até o fim do período analisado, na ordem de R$ 4.982.372,66 milhões.

Conforme dispõe a LRF, até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na Casas Legislativa municipal.

Clique aqui para acessar os Relatórios Fiscais de Niterói.