Portal de Serviços ao Cidadão

Agora você encontra todos os serviços oferecidos pela Prefeitura de Niterói em um só lugar: no Portal de Serviços ao Cidadão. Nele você vai ver todos os nossos serviços organizados de forma simples e explicações objetivas sobre cada um deles.

Estamos migrando gradualmente nossos serviços para que eles estejam inteiramente disponíveis no Portal de Serviços: da solicitação, passando pelas trocas de documentos, até a análise, a entrega da resposta e a avaliação do serviço.

Atendimento Eletrônico

Mesmo os assuntos que ainda não estão integralmente disponíveis no Portal de Serviços podem ser resolvidos sem sair de casa. Através dos e-mails institucionais da Fazenda, você pode tirar dúvidas e abrir processos sem precisar se deslocar à Prefeitura. Também é possível agendar um atendimento por videochamada, diretamente com os Auditores Fiscais da SMF nos casos de dúvidas sobre legislação tributária de ISS ou IPTU.

Temos ainda muita informação nas nossas seções de tutoriais em vídeoperguntas frequentes, ISS, IPTU, ITBI, MEI, AlvaráCertidões.

Agendamento de Atendimento Presencial

Devido à pandemia, o atendimento eletrônico está sendo priorizado e é possível resolver qualquer assunto sem sair de casa. Mas também oferecemos atendimento presencial, nossa Central de Atendimento ao Cidadão está de portas abertas! Veja endereço, horário de funcionamento e mais detalhes na página de agendamento.

Links Úteis

Links externos úteis ao contribuinte

Links de interesse dos servidores